Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 08 de janeiro de 2024.
Vereador encontra os médicos atendendo os pacientes conforme a escala, mas em estruturas precárias e perigosas (Foto: Divulgação)
O vereador Tiago Vargas (PSD) realizou mais uma fiscalização, em uma das Unidades de Saúde e desta feita, foi na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr Alessandro Martins de Souza Silva, localizada na Vila Almeida. Conforme o parlamentar, a situação do prédio está precária, a ponto de cair na cabeça das pessoas.
A visita aconteceu no período da tarde, após a Sessão Ordinária, na Câmara Municipal de Campo Grande, ocasião em que o vereador Tiago Vargas não parou de trabalhar e seguiu para mais uma fiscalização, após denúncia de pacientes que estavam na referida unidade de saúde.
Ao chegar à unidade, o Vereador constatou que todos os médicos estavam atendendo, conforme descrito na escala, porém a situação do prédio estava deplorável.
“Verifiquei que tem seis médicos atendendo as pessoas adultas e mais seis pediatras, mas a situação do prédio da UPA está uma precariedade, uma vergonha”, reclamou o parlamentar.
“As paredes estão mofadas, não tem um ventilador funcionando, um verdadeiro absurdo, um descaso com a população”, descreveu.
As paredes, além de mofadas, estão com rachaduras e as portas e as vidraças estão quebradas.
Após sair da unidade, o parlamentar municipal acionou o seu departamento jurídico, para providenciar um ofício, cobrando a prefeita, Adriane Lopes e o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), José Mauro.
Tiago Vargas cobra uma reforma urgente na UPA para evitar que uma tragédia aconteça. “A unidade está caindo na cabeça das pessoas. Esse é o meu papel: fiscalizar tudo e todos, doa a quem doer”, afirmou.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.